SOBRE O DOGUE DE BORDEAUX



O Dogue de Bordeaux é considerado um cão de raça rara no mundo. Ainda hoje existem poucos exemplares no Brasil. Dono de uma das cabeças mais volumosas do mundo canino e de um corpo atlético e bem delineado, o Dogue de Bordeaux encanta também pela docilidade. Com a família, o Dogue de Bordeaux é um animal dócil e tolerante. Adora brincar, deitar com a barriga para cima e até abraçar. As crianças fazem a festa. Porém quando não é convidado para a brincadeira, mantém distância e obedece prontamente.


Além disto, o Dogue de Bordeaux realiza uma guarda poderosa, mantendo qualquer intruso longe de sua casa apenas com sua expressão “dissuasiva”. Notadamente silencioso, seu estrondoso latido sempre significa a aproximação de algum curioso. Tem porte e postura imponentes que causam admiração de qualquer um que o veja de perto. Um Dogue de Bordeaux adulto pode chegar a pesar mais de 80kg. Em média, um animal adulto tem 50 a 70kg (veja mais detalhes no padrão oficial da raça).

A raça, que já esteve sob risco de extinção, recebeu grande atenção do público quando do lançamento do filme "Uma dupla quase perfeita" (Turner & Hooch, 1989, com Tom Hanks). No Filme, “Hooch”, um Dogue de Bordeaux babão e desastrado, colocava a vida ordenada do policial Turner de cabeça para baixo. Em 1999, foi a vez de Mel Gibson contracenar com um Dogue de Bordeaux no filme “O Troco” (Payback, 1999). Diversas outras campanhas publicitárias no mundo inteiro já utilizaram o Dogue de Bordeaux como “astro”.






























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião: